[#SIGAOSBOY] TOP 10 HOMENS NEGROS PARA ACOMPANHAR NAS REDES!
O tÃtulo da postagem pode parecer controverso, pode sugerir que falamos do masculino como oposto ao feminino e uma série de outras questões - não é o caso. Depois do vÃdeo #sigaaspreta que marcou o inicio do nosso canal no youtube achei que era hora de mostrar um pouco dos rapazes que temos acompanhado nas redes sociais. Os rapazes versam sobre cabelo, polÃtico e cultura pop e -como não podia faltar, tem banda de rock! Em alguns casos são coletivos cujos editores são homens, então mesmo tendo garotas, contaremos a partir da predominância da perspectiva.
Meu quarto [Augusto Sergio]
PH Côrtes
PH Côrtes é um jovem de 14 anos e já é um youtuber de sucesso. Seus vÃdeos, desde a série “Meus Heróis Afro-brasileiros”, mostram uma consciência negra sobre a história do Brasil que é incrÃvel. Sem falar no quanto ele é encantador. Eu, que sou professora de literatura, fiquei maravilhada quando assisti ao vÃdeo sobre Machado de Assis. Olha que concisão:
“Faço vÃdeos desde os 10 anos e brincava de editar no movie maker! AÃ, minha mãe deixou que eu criasse um canal para continuar com minhas viagens. É engraçado falar sobre isso, porque tem até um vÃdeo meu em que falo que criei o canal pra ficar famoso (risos). Nada a ver! Depois de um tempo fazendo vÃdeos, vi que era o que eu curtia e fazia porque eu gostava!” (PH Côrtes via Todateen)
O Lado Negro da Força
Se você não conhece o Lado Negro da Força, corre lá no blog imediatamente! A Equipe foi criada pelo Augusto Oliveira e, hoje em dia, conta com Fábio Kabral, Tháis Hern, Danilo Oliveira, Rodrigo Candido, Bernardo Nascimento e Maria. As formas de propagação do conteúdo vão desde o blog, até podcast e youtube! O ponto alto do blog é que temos notÃcias com análise, tem hype, tem um bocado de personagens que a maioria desconhece sendo trazidos ao centro...enfim, é uma equipe que qualquer pessoa preta que é fã de cultura por tem que seguir!
Feels Black [Phills Monteiro]
O canal de Phills Monteiro trata de aspectos estéticos como cronograma capilar, amarração de turbante que são referências empoderadoras para pessoas negras. Foi o primeiro homem negro que vi falando sobre autocuidado e estética no youtube. E o carisma? E as tag?
Alpiste de Gente [Jairo Pereira]
Black Nerd Problems
Em 2017, dois amigos Omar Holmon e William Evan criaram o Black Nerd Problems, um site voltado para a população negra. Focados num olhar negro sobre a cultura pop, nerd, geekie. Assim como O Lado Negro da Força, a equipe é diversificada, portanto as perspectivas são ricas, os temas vão desde quadrinhos à música por. O ponto alto é que existe tanto postagens de notÃcias quanto análises profundas. Tem podcast, lojinha e muito mais!
Living Colour
Living Colour é uma banda estadunidense de funk metal formada pelo guitarrista Vernon Reid , pelo vocalista Corey Glover, pelo baixist aDoug Wimbish e pelo baterista William Calhoun. Tanto o visual quanto a levada da banda já denunciam sua atuação na década de 1980. Na década de 1990 cada integrante seguiu por carreiras solo e a banda ficou inativa até 2000. Em 2013 chegaram a se apresentar no tal do Rock in Rio. (via Wikipedia)
Nerd Rider [Marcello Borges]
Eu conheci o canal quando buscava review do encadernado do Pantera Negra e segui na hora. Segundo o próprio Marcello Borges , "o Nerd Rider, é o programa que comenta pontos da cultura Nerd oriental e ocidental enquanto andando em cima de uma moto nas ruas de Salvador, Bahia". É realmente curioso como o canal dele é diverso. Tem review de quadrinhos mainstream, Marcello fazendo cover de bandas de heavy metal e emitindo suas opiniões. A espontaneidade bem como sua liberdade de não estar ali pra agradar, bem como as locações tornam a experiência de o assistÃr como um amigo real, sabe?
Muro Pequeno [Murilo]
Murilo (que segundo ele mesmo significa Muro Pequeno) é um rapaz negro e gay com uma consciência polÃtica admirável. Suas reflexões esbanjam eloquência (o que nos envolve de cara) e são interessantes tanto para quem está começando a ler/discutir questões negra e LGBT, quanto pra quem já tem background.
Atlanta Black Star: Blerds
Em inglês, blerd é a junção das palavras black (preto/preta) e nerd (estranho). O portal Atlanta Black Star abriga o blerds.atlantablackstar.com, que é um site focado no olhar negro sobre a cultura pop, tecnologia, educação, arte e comportamento. Há análises, dicas, review e novidades que supervalem a pena!
[+ Menção honrosa!] Scrap Iron Scientists
Scrap Iron Scientists é uma banda londrina de hardcore da década de 1990. Apresenta letras politizadas, som pesado e performance impactante.
Richard Bodkin Martin - Vocalista
Steve Wellington - Guitarra & Backing Vocals
Johanne James - Bateria & Backing Vocals
Steve Liburd - Baixo & Backing Vocals
Steve Wellington - Guitarra & Backing Vocals
Johanne James - Bateria & Backing Vocals
Steve Liburd - Baixo & Backing Vocals
Obrigada!
Camila Cerdeira
Carlucio
Marissa
Comente!