🏆ESSA SEMANA NO PRETAENERD
Por Anne Quiangala
Como foi a sua semana?
Essa semana, embora tenha reservado bastante tempo para a leitura acadêmica, recebi da Editora Panini lançamentos da Marvel que me animaram bastante, mas também comecei a reassistir séries de conforto como recompensa para as tarefas cumpridas! Vamos à lista:
ESSA SEMANA NO PRETAENERD
- Quarta: Postei no blog um guia para começar a ler quadrinhos da Marvel no Blog e Instagram
- Sexta: Estude comigo é a live de estudos, foco e concentração em que reservamos um tempo para trabalhar e outro para conversar!
HQ: Marvel-Verse: Menina da Lua e o Dinossauro Demônio
Se você está acompanhando a animação no Disney+ e já se apaixonou por Lunella Lafayette, vai adorar conhecer sua história de origem nos quadrinhos. A coleção Marvel-Verse é um excelente formato pra quem deseja ter um panorama de personagens. A antologia da Garota da Lua, conta com edições de Moon Girl and Devil Dinosaur #1 (2015), #42-#43, #46-#47 e Moon Girl and Devil Dinosaur: Marvel Legacy ao longo das 128 páginas. É simplesmente emocionante poder ler essa edição tão amigável (com as informações detalhadas sobre equipe criativa e datas de primeira edição bem visíveis) e acessível (formato entre o “americano” e o formatinho, com muitas páginas e capa cartonada).
Série: Elementary Temporadas (1 e 2)
O detetive Sherlock Holmes de Elementary (Johnny Lee Miller) é um personagem adequado a uma Nova Iorque contemporânea, como um imigrante “cidadão do mundo”, lidando com a adição, traumas e muitas de camadas. Acompanhado de sua parceira, a detetive Joan Watson (Lucy Liu), ele trabalha como consultor da política de Nova Iorque, ajudando a solucionar casos como ninguém mais até a chegada de sua companheira sóbria Watson. Cada episódio tem a apresentação e desenvolvimento de um caso, e a vida da dupla acontecendo. É uma excelente série, tanto pelo conteúdo no geral, como funciona muito bem como série de conforto!
Série: Rainha Charlotte (T 1- Episódios 1 a 3)
Shonda Rhimes é uma roteirista e produtora que conhecemos pelas séries focadas em vidas profissionais atravessadas por intimidades conturbadas e que movimentam públicos comprometidos: Scandal, How to Get Away with murder, e Grey’s Anatomy. Além disso, a Shonda “na Netflix” nos introduziu um universo novo, Bridgerton, baseado nos romances best-seller de Julia Quinn. O sucesso estrondoso, nos levou ao spin-off que conta a história da rainha Charlotte. A história é muito envolvente, com elementos que encontramos em toda a obra de Rhimes (intrigas, escândalos, estruturas sociais rígidas e uma heroína questionadora) e mais direta nos questionamentos políticos. Vale muito a pena assistir.
Animação: Harley Quinn (T1 - Episódios 1 e 2)
Embora os quadrinhos de Arlequina não tenham me pegado tanto, nos Novos 52, decidi dar uma chance para a série animada e simplesmente estou adorando. Nesta versão voltada para o público (realmente) adulto, Arlequina é uma mulher dilacerada pela relação abusiva e encontra suporte em Hera Venenosa, e vai reconstruindo sua autoestima e identidade. É uma animação com humor ácido e um ritmo alucinante que, certamente, vai te divertir!
Comente!